Reservas e recursos

A vasta base de recursos minerais da Kenmare em Moma é suficiente para apoiar a produção às taxas actuais durante mais de 100 anos e proporciona oportunidades significativas para novas expansões de minas no futuro para satisfazer a procura crescente destes produtos.

As reservas totais provadas e prováveis de minério sob a concessão mineira de Namalope, Pilivili, e Nataka estão estimadas à 31 de Dezembro de 2020 em 1,54 bilhões de toneladas, com um grau de 2,7% de ilmenite, 0,18% de zircão e 0,059% de rútilo, contendo 42 milhões de toneladas de ilmenite, 2,8 milhões de toneladas de zircão, 0,91 milhões de toneladas de rútilo, e 0,16 milhões de toneladas de monazite.

O recurso mineiro total (excluindo reservas) detido pelo Grupo ao abrigo de uma combinação de licenças de exploração e concessões mineiras está estimado à data de 31 de dezembro de 2020 em 6,4 mil milhões de toneladas, com um grau de 2,4% de ilmenite, 0,16% de zircão e 0,052% de rútilo, contendo 150 milhões de toneladas de ilmenite, 10 milhões de toneladas de zircão e 3,3 milhões de toneladas de rútilo.

Os detalhes são apresentados no quadro de reservas/recursos que pode ser visto aqui.

*THM é composto de ilmenite (tipicamente 82%), rútilo (tipicamente 2,0%) e zircão (tipicamente 5,5%), totalizando aproximadamente 90%. As toneladas e graus foram arredondados, pelo que podem aparecer pequenas diferenças nos totais. "Mt" representa milhões de toneladas.

Notas:

Os recursos são adicionais às reservas. As estimativas para as reservas de Namalope, Nataka e Pilivili e os recursos de Namalope, Nataka, Congolone e Pilivili cumprem com o Código Australasiano para a Comunicação dos Resultados da Exploração, Recursos Minerais e Reservas de Minério ("Código JORC") edição 2012. A documentação do Quadro 1 para estas reservas e recursos pode ser encontrada abaixo. As estimativas para todos os outros recursos foram preparadas e divulgadas pela primeira vez ao abrigo da edição de 2004 do Código JORC. Não foram actualizadas para cumprir o Código JORC edição 2012, com base no facto de a informação não ter sido materialmente alterada desde a última vez que foram comunicadas.

A pessoa competente para as reservas e recursos de Namalope, Nataka e Pilivili e recursos Congolone é o Sr. Mouhamed Drame (MAusIMM). O Sr. M. Drame é um trabalhador da Kenmare e não detém quaisquer acções da Empresa. A pessoa competente para os outros recursos é o Dr. Alastair Brown (FIMMM). O Dr. A. Brown é um consultor independente que é accionista e antigo funcionário da Kenmare. O Sr. M Drame e o Dr. A. Brown têm experiência suficiente relevante em relação ao estilo de mineralização e tipo de depósito em consideração e à actividade que estão a empreender para se qualificarem como pessoas competentes, tal como definido no Código JORC edição 2012. O Sr. M. Drame e o Dr. A. Brown autorizam a inclusão no presente relatório dos assuntos com base nas suas informações na forma e no contexto em que aparecem.